sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"As vezes errar é o certo"


Certa vez, um rapaz de uma determinada Igreja chamado Carlos foi ao banco, para receber o seu salário, afinal, tinha trabalhado o mês inteiro esperando por esse dia. Ele tinha muitas coisas pra acertar, conta de luz, parcela do carro, fatura do cartão de créditos entre outras contas e despesas. No banco mesmo ele dividiu o dinheiro para cada finalidade, até mesmo o dízimo, que iria entregar no domingo, pois já era quinta feira e a igreja na qual ele participava só tinha culto quarta e domingo.
Chegando domingo à noite, após ter cumprido com todas as suas responsabilidades, ele se preparava pra ir à igreja. Estava muito ansioso, pois não via a hora de entregar o dízimo e cumprir com seu papel de “crente fiel”. Acontece que nesse mesmo dia o seu vizinho, João, estava passando por um problema com sua esposa, de extrema importância. Algo relacionado com a saúde dela e que deveria ser resolvido com muita urgência. Então ele lembrou que o seu vizinho Carlos poderia ajudar, e pensou, ele é servo de Deus não vai negar ajudar um vizinho necessitado.
Então, João desesperado bateu na porta de Carlos, e assim que ele abriu a porta, João explicou de uma forma corriqueira o que estava acontecendo, e pediu ajuda para seu vizinho. Nesse momento, Carlos se lembra que só tem a quantia designada ao dízimo e nada mais.
O que fazer agora?
 Se você estivesse no lugar de Carlos, o que faria?
Para qual igreja você entregaria o dízimo? Para igreja “quatro paredes”? Você é um “crente fiel“, não pode deixar de entregar o seu dízimo na instituição. Ou para igreja templo do Espírito Santo que são as pessoas?
As vezes errar é o certo.
Você erra na instituição, mas acerta com Deus.




Por Jacó Jônatas

Um comentário: